cURL Error #:Could not resolve host: woocommerce-marketplace.com 5 dicas para não exagerar na alimentação do seu pet – Aulife Natural Pet Food

5 dicas para não exagerar na alimentação do seu pet

pet olhando tutor comer

Seu pet costuma correr atrás de você na cozinha, mesmo depois de ter devorado toda uma refeição? Essa cena é muito comum, mas é preciso tomar cuidado. Exagerar na alimentação do seu pet pode ser perigoso para a saúde dele. Separamos 5 dicas para te ajudar nisso.

Essa cena é muito comum: bastou você andar em direção a cozinha para seu pet sair correndo atrás de você, feliz da vida. Mas, calma lá! Há poucos instantes ele acabou de devorar toda uma refeição e até lambeu o comedouro. Será que o que foi oferecido não foi suficiente para matar a fome dele?

Antes de qualquer coisa, é preciso observar se isso está ocorrendo com frequência, pois pode ser sinal de algum tipo de doença ou que ele precisa de uma quantidade maior de alimento. Mas nada de aumentar a dose ou dar petiscos extras sem consultar um profissional especializado!

Para te ajudar neste desafio, confira as 5 dicas que separamos para você.

1. Evite trocar alimentos

Quando isso acontece, o animal tem a sensação de que pode comer mais. Quanto maior a variedade de alimentos oferecida para o seu amigo de quatro patas, mais ele vai te procurar para aumentar a dose de produtos que gosta de consumir.

2. Não ofereça migalhas para ele

É comum sentir dó ou achar que não vai fazer mal dividir um pouco do que está comendo com o seu pet. Mas saiba que isso pode ser um perigo! Crie o hábito de não deixá-lo por perto enquanto você se alimenta.

Além de ser danoso para a saúde do seu animalzinho, isso pode influenciar no comportamento dele, deixando-o extremamente ansioso, já que seu sentido exploratório faz com que ele queira experimentar o que você está comendo.

3. Cumpra uma rotina de horários para as refeições

Se você é daqueles que deixa o pote cheio para seu pet se virar ao longo do dia, saiba que isso pode deixar seu animal com muita pressa na hora de matar a fome. Ingerir rápido demais pode gerar vários problemas no estômago.
Já se você oferece comida várias vezes ao dia, saiba que o recomendado é alimentar seu pet (em fase adulta) apenas duas vezes e de acordo com o peso dele.

4. Consulte um veterinário

A melhor forma de controlar a voracidade do seu pet, é definindo um cardápio de acordo com as características dele. Dê preferência para profissionais que tenham um amplo conhecimento em dietas balanceadas para definir um cardápio para o seu melhor amigo.

5. Invista em Alimentação Natural para pets

A alimentação natural, além de conter tudo o que seu pet precisa para se manter saudável, ainda ajuda a manter o peso e a massa magra, mais energia, disposição, vitalidade e muito mais!

Na Aulife Pet Food você encontra pratos elaborados sob a supervisão de uma Veterinária Nutróloga, seguido de um rigoroso processo de qualidade. Além de todos os sabores disponíveis, a Aulife também manipula receita prescrita por Veterinários.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso blog para saber mais. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *