cURL Error #:Could not resolve host: woocommerce-marketplace.com Saiba como separar uma briga entre cachorros – Aulife Natural Pet Food

Saiba como separar uma briga entre cachorros

briga entre cachorros

Separar uma briga entre cachorros pode ser extremamente perigoso! Tentar acabar com uma rinha do jeito errado pode levar todos os envolvidos ao hospital. Nós, do blog da Aulife Pet Food, reunimos algumas dicas dos veterinários. Confira!  

Se você já presenciou uma briga entre cães, sabe como é assustador. O instinto dos animais pode causar sérios danos uns aos outros durante um ataque de fúria. Em algumas situações, as lesões podem levar até à morte.

No desespero, é inevitável que você tente impedir o confronto de qualquer jeito, mas tentar acabar com uma briga do jeito errado pode levar todos os envolvidos ao hospital. Para te ajudar a saber o que fazer nesse momento, nós, do blog da Aulife Pet Food, consultamos veterinários e reunimos algumas dicas. Acompanhe!

Primeiras recomendações

Evite ao máximo tentar separar fisicamente os cães brigando. Se você colocar as mãos ou qualquer outra parte do corpo perto da cabeça deles, há grandes chances de você ser ferido. Isso inclui tentar pegar seus colares. No calor do momento, um cão que sempre foi carinhoso, vai morder tudo em seu caminho.

Busque permanecer o mais calmo possível! Evite gritar com os cães ou outras pessoas, ao menos que seja para pedir ajuda. Peça para que todos os envolvidos façam o mesmo. Se houver menores de idade, tire-os do local e afaste os curiosos. O ideal é que haja apenas duas pessoas, de preferência os donos, envolvidas na estratégia para tentar acabar com a luta.

Como separar fisicamente uma briga entre cães

Esse é o método mais perigoso, especialmente se for feito do jeito errado. Se você não tem experiência, recomendamos que não entre no meio dos animais. Alguns especialistas, no entanto, descobriram uma maneira, de certa forma, segura.

A estratégia só funciona se pessoas adultas estiverem no local, uma para cada cão e, de preferência, que sejam seus respectivos donos. Cada tutor deve se aproximar de um cachorro lentamente por trás e, na sequência, devem agarrar firmemente as patas traseiras dos cães e andar para trás. É importante que isso seja feito ao mesmo tempo.

Se um estiver em cima do outro, o de cima deve ser puxado para trás primeiro e o que estiver embaixo deve ser puxado para trás assim que se levantar. Em seguida, comece rapidamente a circular para o lado. A ideia é forçar o cão a ficar na vertical. Se você você parar, ele pode se virar e te morder.

O segredo é andar para trás e em círculo até um cercado em que ele não consiga mais ver seu “inimigo”. Se nenhum cercado estiver próximo, continue o movimento até que ele se acalme o suficiente para que você o prenda com segurança em uma coleira.

Nos casos em que um ou os dois não soltam as mandíbulas, a recomendação é pressionar a caixa torácica de um deles.

Esses métodos podem ser eficazes em alguns casos, mas também o colocam em maior risco de lesão. Tais artifícios são recomendados para pessoas que tenham algum tipo de treinamento profissional.

Itens que podem ajudar a acabar com a briga entre cães

Sprays

  • Se disponível, borrife água de uma mangueira de jardim nas cabeças dos animais, especificamente, nos olhos e nariz do cão mais agressivo, se possível.
  • Um balde ou garrafa de água é, geralmente, menos eficaz, mas vale a pena tentar.
  • Borrifar spray de citronela no rosto dos pets pode acabar com uma luta menos intensa.
  • O spray de pimenta pode ser uma alternativa em alguns casos, mas há o risco de piorar ainda mais a agitação dos cães. De qualquer forma, esse produto químico é perigoso para os olhos, pele e membranas mucosas do animal.
  • Alguns veterinários citam o uso de extintor de incêndio nos rostos deles, mas esses produtos químicos também podem causar danos permanentes para os caninos e até para as pessoas.

Sons

  • O som de uma buzina de ar ou uma porta batendo forte pode ser chocante o suficiente para os cachorros se assustarem, mas é provável que o barulho intenso não interrompa as lutas mais ferozes.
  • Gritar e gritar com os cães raramente funciona e geralmente tem o efeito oposto: intensifica a luta. Em geral, o ruído pode não ser a melhor maneira de tentar romper uma briga. No entanto, se você decidir experimentar erguer a voz de uma maneira exaltada, é mais provável que funcione se for alto e um pouco agudo, como uma buzina de ar ou um alarme de casa.

Objetos

  • Jogar uma manta pesada sobre o combate pode interrompê-lo momentaneamente e ajudar a acabar com a luta.
  • Outro jeito é pegar um guarda-chuva longo e automático e abri-lo entre eles, mas certifique-se de que o artefato esteja comprido o suficiente para que suas mãos fiquem longe das bocas dos cachorros.
  • Além disso, colocar objetos como cadeiras ou cestos de roupa em cima dos cães pode ajudar a separá-los. No entanto, como muitas outras técnicas, elas, geralmente, não funcionam bem em casos extremos.

O que deve ser feito após a briga entre cães

Lembre-se sempre de tentar acabar com a briga de forma segura. Assim que eles estiverem separados, devem ficar em locais perto dos seus tutores.

Não importa o quão pequenos sejam os ferimentos, é fundamental entrar em contato com o veterinário de confiança, imediatamente. É recomendado que os animais passem por uma bateria de exames com urgência, pois os danos causados pelas mordidas nem sempre são visíveis aos olhos destreinados.

É recomendado também aprender mais sobre brigas entre cães, pois é melhor saber como evitar que elas aconteçam em primeiro lugar. A educação é o melhor caminho, então procura maneiras de socializar seu animal desde cedo com dicas de adestramento.

Para mais dicas sobre o mundo dos pets, acompanhe as nossas redes sociais, Facebook e Instagram. Além de dicas, disponibilizamos um cardápio recheado com Alimentação Natural, que trás diversos benefícios para a saúde do seu amigo de quatro patas. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *