cURL Error #:Could not resolve host: woocommerce-marketplace.com Como a Alimentação Natural ajuda a prolongar a vida dos pets – Aulife Natural Pet Food

Como a Alimentação Natural ajuda a prolongar a vida dos pets

cão correndo

A ração é um alimento extremamente fácil para alimentar um pet, ainda mais quando se tem uma rotina corrida, mas ela pode ser danosa para ele. Uma alternativa saudável é a alimentação natural, cujo os benefícios são incontáveis para a vida dos animais. 

Nos tempos dos nossos avós era muito comum servir para os pets a mesma comida que era colocada em nossas mesas. O que sobrava não era jogado no lixo, ia direto para a vasilha dos animais, tudo junto e misturado.

Com a rotina cada vez mais corrida e a forte propaganda das indústrias de alimentos, cresceu a procura indiscriminada pelas rações. No entanto, ao longo dos anos, os tutores perceberam que ela pode ser danosa para a saúde dos pets.

Graças a essa conscientização cada vez maior dos donos dos animais, a procura por alternativas saudáveis aumentou e levou melhorias incontáveis para a vida dos animais.

Pets que comem Alimentação Natural são mais saudáveis

Produtos industrializados, como a ração, além de não oferecer a quantidade de nutrientes que um pet precisa, contém produtos transgênicos e conservantes que podem ser cancerígenos. Além de câncer, alimentos processados também podem causar artrite, obesidade, doenças dentárias e doenças cardíacas.

Já a alimentação natural oferece benefícios que vão além da prevenção de doenças. Entre eles, você pode observar:

  • Mais energia, disposição e vitalidade
  • Mais sabor, saúde e apetite
  • Muito mais água no alimento, quando comparado a ração seca (melhor digestão e menos problemas renais)
  • Aumento natural da imunidade
  • Pelos mais macios e mais brilhantes
  • Fezes mais secas e com odor reduzido
  • Ajuda a manter o peso e a massa magra

A AN para pets não é a mesma que a dos humanos

Como na época dos nossos avós, não tem problema em servir o que você ingere para o seu animal, mas é preciso tomar muito cuidado com os temperos. Por exemplo, cebola e pimenta devem ser evitados. Para eles o sabor natural é muito mais gostoso.

Um cardápio que não falha e é nutritivo são as frutas e os legumes, eles são alimentos ricos em vitaminas, não engordam e são uma delícia! Algumas frutas, como o abacate e a uva, no entanto, são bem tóxicas. As cítricas, como laranja e o abacaxi, também devem ser evitadas, pois podem provocar danos no estômago.

O importante é ter em mente que o organismo do seu pet é bem diferente do seu.

A transição da ração para a AN deve ser feita de forma gradual

Se quiser começar a trocar a alimentação do seu pet, dos produtos industrializados para a comida natural, isso deve ser feito de forma gradual, intercalando as duas refeições para que o organismo dele se acostume.

Para te ajudar nesse processo, preparamos um cronograma para você. Veja:

  • Do 1º ao 3º dia, servir 25% de AN e 75% de ração
  • Do 4º ao 6º dia, servir 50% de AN e 50% de ração
  • Do 7º ao 9º dia, servir 75% de AN e 25% de ração
  • No 10º dia, servir 100% de AN

Procure a orientação de especialistas

A decisão de mudar a alimentação natural deve ser feita em conjunto e compartilhada com o seu veterinário de confiança. É importante ficar de olho nas reações do seu bichinho após a introdução de uma nova comida. Mas, seguindo sempre as orientações dos profissionais, é certo que seu amigo de quatro patas vai ficar feliz da vida com as refeições preparadas com todo amor e carinho!

Hoje, há no mercado diversas empresas que elaboram refeições com ingredientes naturais, sob a orientação de profissionais habilitados, assim como a Aulife Pet Food. Investimos pesado em pesquisas e temos elaborado uma variedade de produtos para uma alimentação natural e saudável. Temos um cardápio exclusivo, com alto padrão de qualidade para o seu pet e também manipulamos receitas personalizadas.

Ficou interessado e quer saber mais? Entre em contato com a gente através do WhatsApp (11) 99130-1167. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *