cURL Error #:Could not resolve host: woocommerce-marketplace.com Frutas que seu pet pode e não pode comer – Aulife Natural Pet Food

Frutas que seu pet pode e não pode comer

cão comendo banana

Foi à feira e decidiu levar uma fruta para o seu pet, mas não sabe qual ele pode comer? Nós, da Aulife Pet Food, separamos uma lista com as frutas que fazem bem e mal para ele. Confira!

Afinal, é arriscado oferecer frutas para o pet? Não, não é! Mas é preciso tomar alguns cuidados. Há diversas frutas que podem ser dadas tranquilamente para o seu bichinho e outras que não caem bem no estômago dele.

Em primeiro lugar, conheça melhor as necessidades e particularidades do seu amigo de quatro patas com a ajuda de um veterinário nutrólogo. Depois, deixe ele experimentar e apreciar, sem medo de ser feliz, o que a natureza oferece!

Frutas que você PODE dar para o seu pet

Morango – É uma fonte de vitamina C, A e complexo B. É uma das frutas campeãs no gosto dos cães. É sempre bom oferecer morango orgânico. O morango tem poucas calorias e melhora a função cerebral, afirmam veterinários. Ele pode ser administrado com a casca, porém em quantidade controlada.

Goiaba – Alimento rico em vitaminas A, B e C, a goiaba pode ser fornecida com casca, pois ajuda no bom funcionamento do intestino. Contém nutriente importantes, como ferro e fósforo. Ajuda a combater a diarréia e é fonte de carboidratos.

Manga – A manga não deve ser ingerida com casca, nem caroço, pois o animal pode ficar sufocado ao engolir. Ela é rica em fibras e vitamina C. É muito importante, quando há um desequilíbrio nutritivo, ofertar ao animal a manga. Por causa da quantidade de açúcar, a manga deve ser oferecida com moderação.

Caqui – Esse fruto tem ótima quantidade de vitamina C e E. É bastante oferecido por ser atrativo ao paladar, já que é muito doce. Ele tem fortes nutrientes, como: carboidrato, fósforo, potássio, cálcio e fibras. Por causa da quantidade de açúcar, o Caqui deve ser oferecido com moderação.

Maçã – Ela é muita gostosa, tem de alto valor nutritivo, porém tome cuidado e retire o talo, pois este libera ácido cianídrico. A maçã é rica em vitaminas B, C e E, e é um bom complemento na dieta diária.

Pêra – Outro fruto com alto teor de açúcar, rico em vitamina A e C e em complexo B. Ao oferecer, retire o talo interno com as sementes. Devido ao teor de açúcar, a recomendação da Manga e do Caqui se aplica para a Pêra também.

Caju – Fruta com riqueza em vitamina C e ferro, ele também auxilia o sistema imunológico do animal. É recomendado que jamais o ofereça com a castanha.

Kiwi – É uma fruta que contém vitamina C, rica em fibras e magnésio. Há especialistas que garantem que o Kiwi ajuda a prevenir o câncer. É outro alimento que não pode ser comido com a casca.

Banana – O único cuidado é servi-la sem a casca e em pouca quantidade. A banana é rica em potássio, vitaminas A e C e fibras. É um excelente auxílio para controlar o sistema imunológico.

Frutas que você NÃO PODE dar para o seu pet

De maneira alguma, ofereça Uva, Carambola ou qualquer outra fruta com semente ou casca cítrica. Sempre dê em pedaços, sem sementes ou caroços, para evitar o risco de envenenamento.

O Abacate, por exemplo, é um alimento delicioso ao paladar humano, mas sua casca é extremamente perigoso para o animal. Ela contém uma substância chamada persina que pode provocar vômitos, diarréia e acelerar os batimentos cardíacos. Ou seja, somente a polpa pode ser dado para o pet.

Outro cuidado é com as frutas com alto teor de açúcar. Como é sabido, os cachorros não metabolizam muito rápido os alimentos e o consumo excessivo dessa substância pode provocar obesidade no animal.

Por fim, lembramos que somente a alimentação com frutas não é suficiente para tudo o que o animal precisa de nutrientes. Pensando nisso, a Aulife Pet Food tem uma linha de produtos que atende a todas as necessidades para a dieta do seu animal. Confira o cardápio aqui.

Assim como alertado acima, existem animais que podem possuir problemas de saúde e não é recomendado ingerir certos tipos de frutas. Ressaltamos a necessidade de fazer exames periódicos e procurar a orientação dos veterinários de sua confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *