cURL Error #:Could not resolve host: woocommerce-marketplace.com Seu pet é ciumento? Saiba como lidar com ele – Aulife Natural Pet Food

Seu pet é ciumento? Saiba como lidar com ele

Levar um novo pet para casa pode deixar seu pet mais velho com ciúmes. Saber o jeito certo de lidar com isso é muito importante para evitar brigas e tornar a convivência entre eles agradável. Veja as dicas que separamos para você.

É natural que seu cão ou gato fique com ciúmes com a chegada de um novo pet em casa. Pode parecer fofo e engraçado no começo, mas tenha em mente que com o tempo ele pode se tornar hostil e entrar em conflito com o novo bichinho por ter que dividir seu espaço e a sua atenção com ele.

O blog da Aulife Pet Food consultou alguns veterinários e separou alguns truques que você pode adotar para evitar que isso aconteça. Saber o jeito certo de lidar com as crises de ciúmes é muito importante para evitar brigas e tornar a convivência entre eles agradável desde cedo. Confira!

Como apresentar um pet para outro pet em casa

Acostumar um pet com outro que acabou de chegar, é mais fácil quando os dois são filhotes. Mesmo que exista diferenças comportamentais entre eles, eles vão se sentir como irmãos e aprender a se respeitarem logo.

A tarefa requer mais cuidado quando já existe um pet adulto que “domina” o ambiente. Nesse caso, a socialização deve começar com o mais velho, que precisa entender como se comportar com a chegada do novo “morador”.

Para tornar esse desafio mais fácil, aqui vão algumas dicas:

  • Tome muito cuidado com a alimentação. Cada um deve ter o seu comedouro e bebedouro, pois é fundamental que cada um tenha o seu espaço.
  • Atenção, brincadeiras e carinhos devem ser na mesma dose para os dois pets.
  • Educação tem que ser exigida, mas não seja enérgico na bronca, nem grite. Se precisar intervir, apenas os afastem, não use a violência.
  • Caso eles não comecem bem a relação, uma alternativa é prendê-los em locais diferentes quando precisar deixá-los sozinhos.
  • Antes de decidir pela adoção, deixe que seu animal tenha contato com outras raças desde pequeno. Deixe que ele cheire e fique mais próximo.
  • Vale também praticar atividade física em locais públicos, pois é uma ótima forma para incentivar a socialização.

Ciúmes entre cão e gato

Você tem um cão adulto e resolveu adotar um gato filhote? Saiba que, caso ele tenha tido poucos contatos com gatos em sua vida, é muito provável que ele enxergue o bichano como inimigo.

Por isso, logo no primeiro dia é importante colocar os dois frente a frente e deixar bem claro que o carinho será o mesmo para os dois. Dessa forma, ele não verá o outro como uma ameaça que vai tirar o seu sossego.

É fundamental que você não desgrude o olhar em nenhum instante durante o processo inicial de interação para evitar conflitos. Mas, se após os primeiros contatos os dois se entenderem bem, a relação seguirá um curso natural e ambos serão amigos.

O contrário também acontece. Se você tem um gato que está há mais tempo em casa e decide adotar um filhote canino, a situação fica ainda mais complicada. Quem tem gato em casa sabe que eles não costumam ser um amor com estranhos, então cuidado!

O cãozinho costuma ser extremamente ativo e isso pode deixar seu gato estressado. Experimente, então, segurar o filhote e deixar que o felino se aproxime, cheire e se sinta seguro. Tenha cuidado e não force nada!

O importante é que ele entenda que o novato não é um predador que irá caçá-lo. Aos poucos, o gato irá se acostumar com o novo amigo e aprenderá a conviver com ele.

Segundo os veterinários, o caminho mais trabalhoso é quando os dois pets estão na fase adulta. Não é impossível, mas você precisará ter ainda mais paciência no trato com eles. Alguns pontos acima também valem para esse processo: nunca deixe eles sozinhos nos primeiros dias, controle o nervosismo do que já está há mais tempo no local e associe a chegada do novo pet à coisas boas como brincadeiras em conjunto.

A Aulife Pet Food, além de incentivar a harmonia entre as raças, também preza pela saúde dos bichinhos. Acompanhe as nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para mais dicas com essa. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *