cURL Error #:Could not resolve host: woocommerce-marketplace.com Saiba mais sobre os cachorros da raça Maltês – Aulife Natural Pet Food

Saiba mais sobre os cachorros da raça Maltês

lucky pets cuisine

Conheça a origem, características e curiosidades sobre eles.

A origem da raça Maltês

A origem do Maltês é controversa. Alguns historiadores relatam que o primeiro animal foi encontrado na Ásia, mas a maioria dos pesquisadores discorda e diz que a raça é oriunda da região da Ilha de Malta, hoje um país europeu, há 4.000 anos a. C. Isso foi definido após a descoberta de desenhos e esculturas da época.

No século XV, marinheiros que iam até lá, voltavam com os cães para seus países e, reza a lenda, que os malteses eram usados como moedas de trocas em transações comerciais. Por sua beleza atrair o interesse dos nobres, eles viraram “produtos” caríssimos.

E foram as mulheres da realeza que iniciaram o que hoje, é uma característica marcante do maltês: a de que eles são “cães de companhia”, com uma fidelidade extrema ao seu tutor.

Nessa época, eles eram conhecidos como maltês-terrier. Porém, o cão não tem nada parecido com os ancestrais terrier, nem características com outras raças.

Na intensificação do processo de colonização do Brasil, no século XVIII, alguns nobres portugueses trouxeram junto cães dessa raça. Entretanto, a popularidade do maltês só ocorreu a partir do ano 2.000. Atualmente, o cão tornou-se uma das dez raças mais conhecidas no Brasil.

Características físicas do Maltês

Segundo a American Kennel Club (AKC), entidade norte-americana respeitada por estudar e padronizar as raças de cães, o maltês é denominado como toy (pequeno porte). Esse pet, quando adulto, pode chegar a até 25cm, no máximo, e pesar até 4kg.

A pelagem dele é simples e não possui o que os veterinários chamam de subpelo. Ela é de uma textura sedosa e brilhante, com alongamento por todo o corpo. A cor é conhecida como branca pura. Caso algum apresente, por exemplo, um laranja pálido, esta coloração é descrita como uma imperfeita, o que foge à característica que confirma a raça legítima.

Alguns donos tomam sustos quando descobrem algumas manchas no seu maltês. Mas isso é mais comum do que se imagina! As manchas, geralmente, são causadas por lágrimas ou remela. É fácil reconhecer, pois são listras marrons que partem dos olhos do animal.

As manchas ocorrem quando as lágrimas espirram no pelo e ficam ali por algumas horas. As substâncias no fluído das lágrimas provocam a cor vermelha, parecida com ferrugem, o que causa as pigmentações. Os cuidados para escapar do problema, segundo os veterinários, é a higienização dos olhos do pet regularmente.

Saiba que a quantidade de lágrimas varia entre os malteses. Para os que têm menos umidade, higienizar duas vezes por dia é o suficiente ou quando houver um acúmulo nos cantos dos olhos. Se tiver mais umidade, dobre a quantidade de limpeza. Há vários produtos disponíveis para higienizar os olhos, mas água fervida, passada com um pedaço de algodão, é suficiente e eficiente.

5 cuidados que você deve ter com o Maltês

1 – Defina um local onde a refeição será servida e leve ele lá periodicamente. Recomendamos a dieta natural para pets, pois os malteses possuem o estômago pequeno e a comida natural é uma grande aliada nisso. Para ter segurança no que irá dar para o seu amigo, procure o veterinário de sua confiança e que tenha experiência como nutrólogo.

2 – A regularidade na prática de exercícios é extremamente importante. Os cães dessa raça devem andar fora de casa ao menos 15 minutos por dia.

3 – No quesito vida saudável, faça visitas periódicas ao veterinário e vacine ele anualmente. O profissional de sua confiança saberá dizer quais as doenças mais comuns da sua região que podem atacar os cães e indicará a vacinação adequada.

4 – Mais uma questão de higiene do que estética, as unhas dos malteses devem ser cortadas mensalmente para evitar o risco de infecção. Alguns tutores acham mais fácil fazê-lo quando os pets estão dormindo, mas tome cuidado para que o cão não acorde assustado.

5 – Para o bem do seu maltês, o banho tem que ser semanal. Faça a escovação diária para prevenir que os pelos embaracem ou façam nós. A secagem do corpo deve ser cuidadosa, pois se ficar algum resquício de umidade há o risco de isso desenvolver alergias.

A comida natural melhorou a vida do nosso Nick

Abrimos espaço no último blog post para relembrar a história de amor entre nós e nossos dois cães: o Nick, um Maltês, e a Jasmin, uma Pug. Foi esse carinho que alavancou o surgimento da Aulife Pet Food.

Saiba mais sobre nossos produtos, que são dietas livres de corantes, conservantes, palatabilizantes e outros produtos industrializados que não são bem aceitos pelo organismo dos pets.

Entre em contato através do Whats App (11) 99130-1167 ou acompanhe nossas redes sociais Facebook e Instagram. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *