cURL Error #:Could not resolve host: woocommerce-marketplace.com Animal acima do peso: como resolver? – Aulife Natural Pet Food

Animal acima do peso: como resolver?

Se você acha seu pet gordinho uma fofura, é melhor tomar cuidado! Um animal acima do peso corre uma série de riscos à saúde e pode ter seu tempo de vida reduzido. Quer saber se o seu animal está acima do peso e como resolver esse problema? Leia este post.

É comum ouvir que se um animal está gordinho, é porque ele está saudável, mas não é bem assim! Um animal acima do peso corre uma série de riscos à saúde e pode ter seu tempo de vida reduzido. A obesidade é um grave problema que afeta cães e gatos no mundo inteiro.

Como identificar se seu pet está obeso

Um pet é considerado obeso quando está acima de 15% do seu peso ideal. Você pode conferir o peso ideal do seu pet fazendo o download dessa tabela que preparamos para você.

Além dessa, existe outra forma de observar se ele está ficando gordinho. Quando um pet está saudável, ele tem o tronco e a cintura bem definidos. É possível ver as curvas ao olhar de cima ou ao tocar. Caso os ossos estejam visíveis, seu pet pode estar desnutrido e também é importante investigar.

Mas, se seu pet estiver acima do peso, você não vai mais conseguir observar as curvas. O tronco e a cintura ficam com a mesma grossura e parecem uma coisa só.

O que deixa seu pet gordinho

Um pet fica obeso devido ao acúmulo de gordura acima do que é necessário para o funcionamento do organismo dele. Ou seja, se você fornecer alimentos muito mais calóricos do que ele consegue gastar, ele vai ficar gordinho.

As exigências de calorias variam muito entre cães e gatos e também dependem de fatores como a raça e as atividades que ele pratica. Por isso é importante ter cuidado com a qualidade dos alimentos que ele consome.

Como resolver a obesidade do seu pet

O correto é adotar uma alimentação balanceada, dando preferência a um cardápio natural e saudável. O balanço energético e o gasto devem ser iguais a quantidade ingerida pelo pet, impedindo o aumento da gordura no seu corpo.

Atualmente, existem diversas dietas no mercado que auxiliam na redução calórica, como os produtos da linha de alimentação natural especialmente elaborada por uma Veterinária Nutróloga na Aulife Pet Food.

Uma outra sugestão é fazer caminhadas com seu amigo. Isso ajuda você também a realizar uma atividade física em ótima companhia.

Mas, caso o seu pet for diagnosticado como obeso, é importante consultar um veterinário especialista em nutrição para te ajudar a definir melhor uma dieta correta combinada com exercícios físicos, já que cada animalzinho tem suas particularidades.

E aí, gostou? Encontre outras dicas no nosso blog. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *